Luvas de Neoprene: para cada atividade, uma luva ideal

Você sabia que as mãos são as áreas do corpo mais atingidas em acidente de trabalho? Por isso, é fundamental usar luvas de neoprene para cada atividade a ser realizada, preservando-se a integridade física e evitando exposição a perigos como:

  • Perigos Químicos (por exemplo, etanol, metanol, chumbo e éter);
  • Riscos Biológicos (por exemplo, fungos e bactérias);
  • Perigos Térmicos (por exemplo, calor ou frio excessivo);
  • Perigos Escoriantes (por exemplo, peças abrasivas).

Um bom exemplo de atividade que requer cuidado especial é a fabricação de baterias e as luvas Sanro NEO 400 são suas aliadas na prevenção dos riscos que envolvem essa atividade. Um dos principais perigos é a intoxicação por chumbo, substância que, em contato com o organismo, pode causar dor abdominal e insuficiência renal.

Luvas de Neoprene: conheça a Sanro NEO 400

Prevenção e a segurança das mãos com as luvas de neoprene

As mãos ocupam espaço de protagonismo nos processos que envolvem acidentes de trabalho. Segundo estatísticas do Ministério do Trabalho, elas são as áreas do corpo mais atingidas em acidentes. Seja por queimaduras, fraturas, cortes, lesões, entre outros.

Quando se pensa em segurança, além da conscientização do colaborador, a luva é o principal meio na prevenção desse risco, protegendo as suas mãos no dia a dia. No entanto, é preciso enfatizar que cada atividade requer um determinado tipo de luva.

Para isso, siga corretamente as orientações na embalagem do produto e converse sempre com profissionais da área de segurança no trabalho. Eles saberão te orientar quanto a melhor maneira de utilizar e armazenar o EPI em questão.

Outro fator que interfere diretamente na durabilidade das luvas é o risco ao qual o material é exposto e a frequência na qual as atividades serão executadas.

Na sequência, conheça um pouco mais dos diferenciais e aplicações das luvas de neoprene Sanro NEO 400, a única indicada para os profissionais que trabalham na fabricação de baterias.

Luvas de Neoprene: Sanro NEO 400

Confeccionadas em látex natural e recobertas com neoprene na palma e no dorso, as luvas Sanro NEO 400 possuem interior flocado e palma antiaderente, com espessura maior que os demais modelos encontrados no mercado, proporcionando maior proteção.

Conheça também outras aplicações das luvas Sanro NEO 400, além da indústria de fabricação de baterias:   

Atividades que precisam das luvas de neoprene

Você sabia?

O oferecimento de luvas de segurança por parte do empregador, além de obrigatório por lei, é um passo essencial em direção à segurança do colaborador. Por isso, na hora de procurar as luvas que serão usadas em sua empresa, entre em contato com a nossa equipe de especialistas, pronta para te auxiliar, assegurando a saúde e a proteção no trabalho dos seus profissionais.

Conclusão

Agora que você aprendeu qual luva usar lembre-se também que as Luvas Sanro possuem maior durabilidade entre as luvas disponíveis no mercado, resultado do uso de matéria prima de excelência e tecnologia de ponta envolvida em todo o processo de fabricação.

Conheça a nossa linha de produtos, clique aqui e acesse agora o nosso portfólio.

Este artigo foi útil? Então, nos siga no InstagramFacebook e no LinkedIn para receber mais informações sobre proteção e utilização das luvas. E não se esqueça de continuar acompanhando o nosso blog para receber mais informações sobre luvas e os seus mais diversos tipos de aplicação.

(11) 4713.5000

Contato

comercial




    Catálogo Completo