Como escolher as luvas certas para cada aplicação?

Se há algo mais importante do que usar luvas de segurança, é garantir que as luvas usadas estejam adequadas a cada aplicação. Além de danificar as luvas com mais rapidez, usar luvas de segurança inadequadas não garante proteção contra todos os riscos potenciais que envolvem cada aplicação.

O primeiro passo é identificar a aplicação (atividade a ser desempenhada) e os riscos nela presentes

Para te ajudar a se proteger melhor na hora de escolher as suas luvas, criamos este artigo em que explicamos quais são as principais aplicações das luvas Sanro e as indicações de como escolher luvas da forma certa.

Lembramos que a guia de produtos de nosso site contém uma ferramenta seletora de modelos indicados para as principais aplicações.

Preparado para aprender mais sobre as nossas luvas? Então, continue lendo este artigo e descubra como fazer a melhor escolha na hora de trocar as luvas de proteção.

Principais aplicações das luvas Sanro

A Sanro possui mais de 15 tipos de luvas de proteção, que vão desde aplicações para o ambiente hospitalar até a proteção contra acidentes de alta tensão. Confira a seguir a aplicação de cada uma delas e como escolher as luvas mais indicadas para cada tipo de aplicação.

Aplicação em cirurgias: As luvas de proteção usadas em ambiente cirúrgico são, em geral, esterilizadas. Desta forma as luvas estéreis devem ser utilizadas sempre que ocorrer a necessidade de proteção em áreas críticas, como em procedimentos cirúrgicos que tenham contato com fluidos contaminantes.

Indicação de luvas cirúrgicas estéreis: Sanro LIS, Sanro Medfeel e Sanro Medfeel Powder Free.

Uso na cozinha

Dentro de uma cozinha, principalmente durante a preparação de alimentos, existem diversos riscos, seja em termos de higiene alimentar ou de segurança do trabalhador. Para combater a maioria dessas ameaças, a peça mais importante numa cozinha é um par de luvas.

Aplicação na manipulação de alimentos: Sanro Nitri (330, 340 e 350). 

Aplicação na limpeza de área: Sanro Top, Sanro Plus, Sanro Soft, Sanro Standard, Sanro Silver e Sanro Light.

Uso industrial

O ambiente industrial é repleto de riscos que podem causar lesões às mãos dos trabalhadores. Desta forma, sua proteção é indispensável para atividades industriais. Como exemplo, temos as áreas de fabricação de baterias, tratamento e galvanização, manutenção industrial e indústria metal-mecânica.

Aplicação na fabricação de baterias: Sanro NEO 400

Aplicação no tratamento de metais e galvanização: Sanro Nitri 380 e Sanro Neo 400

Aplicação na manutenção industrial: Sanro Nitri (200, 300, 330, 340, 350 e 380).

Aplicação na indústria metal-mecânica: Sanro Nitri (200, 300, 330, 340, 350 e 380) e Neo 400.

Uso químico

O manuseio de produtos químicos também requer cuidados especiais, seja ele em casa,  na indústria farmacêutica, química ou petroquímica. Em ambos os casos, as luvas precisam oferecer excelente proteção e o ajuste correto das mãos para proporcionar firmeza e segurança na manipulação de objetos lisos ou escorregadios.

Aplicação na indústria farmacêutica: Sanro Nitri (200, 300, 330, 340, 350 e 380).

Aplicação na indústria química e petroquímica: Sanro Nitri (200, 300, 330, 340, 350 e 380).

Aplicação no manuseio de produtos químicos: Sanro Top, Sanro Plus, Sanro Soft, Sanro Standard e Sanro Plus.

Uso agrícola

O campo também traz riscos à segurança das mãos. Por isso, o uso de luvas é muito importante em algumas aplicações específicas da indústria agropecuária. As principais delas são a agroindústria, agroindústria e pesca, e a preparação e aplicação de defensivos agrícolas.

Aplicação na agroindústria: Sanro Soft, Sanro Standard, Sanro Light, Sanro Nitri (200, 300, 330, 340, 350 e 380) e Neo 400.

Aplicação na agroindústria e pesca: Sanro Top, Sanro Plus e Sanro Silver.

Aplicação na preparação e aplicação de defensivos agrícolas: Sanro Nitri (200, 300, 330, 340, 350 e 380) e Neo 400.

Uso na construção civil

A área de construção civil requer o manuseio de diversos materiais com texturas e composições diferentes. Por este motivo, as luvas são necessárias para garantir aderência ao manipular os materiais da obra, além de garantir flexibilidade, maleabilidade, ótima sensibilidade tátil e proteção contra agentes químicos e físicos, promovendo a máxima proteção aos trabalhadores do canteiro de obras.

Aplicação na construção civil: Sanro Top, Sanro Plus, Sanro Soft, Sanro Standard, Sanro Silver, Sanro Light e Sanro Neo 400.

Aplicação para pinturas: Sanro Top, Sanro Plus, Sanro Soft, Sanro Standard, Sanro Silver, Sanro Nitri (200, 300, 330, 340 e 350) e Neo 400.

Uso para limpeza

As luvas de proteção para limpeza são a primeira linha de defesa para proteger sua pele contra ressecamento, rachaduras, alergias e até mesmo queimaduras químicas. Sendo assim, proteger as mãos é parte fundamental para limpezas leves ou pesadas, profissionais ou domésticas.

Aplicação para conservação e limpeza: Sanro Top, Sanro Plus, Sanro Soft, Sanro Standard, Sanro Light, Sanro Silver, Sanro Nitri (200, 300, 330, 340 e 350) e Neo 400. 

Aplicação para serviços gerais: Sanro Top, Sanro Plus, Sanro Soft, Sanro Standard, Sanro Light, Sanro Silver, Sanro Nitri (200, 300, 330, 340 e 350) e Neo 400.

Uso na jardinagem

Mexer em jardins com as mãos desprotegidas pode causar acidentes! Sem luvas você pode esbarrar em um espinho, farpa ou mesmo num inseto venenoso, além de correr o risco de causar queimaduras químicas ao manipular herbicidas, pesticidas e fungicidas sem a devida proteção.

Aplicação para jardinagem: Sanro Top, Sanro Plus, Sanro Soft, Sanro Standard, Sanro Light e Sanro Silver

Uso no saneamento básico

As luvas de segurança fazem parte dos EPIs que protegem os trabalhadores que atuam no saneamento básico. Neste tipo de aplicação pode ocorrer contaminação por produtos químicos, ferimentos, contato com vapores tóxicos, terrenos contaminados, entre outros.

Aplicação para saneamento básico: Sanro Top, Sanro Nitri (200, 300, 330, 340, 350 e 380) e Neo 400.

Chegando a uma decisão

Depois de considerar todos os fatores mencionados neste artigo, você terá mais clareza sobre como escolher luvas. Escolher uma nova luva de proteção adequada às necessidades da sua aplicação irá economizar tempo e dinheiro a longo prazo, além de conferir mais segurança aos funcionários e colaboradores.

Para obter mais ajuda e orientação sobre suprimentos de EPIs, entre em contato conosco preenchendo o formulário de contato ou fale diretamente pelo WhatsApp. Temos uma equipe inteira à sua disposição para te ajudar com dúvidas ou compras de equipamentos de proteção individual.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de nos seguir no Instagram, no Facebook e no LinkedIn para receber mais conteúdos sobre cuidado e proteção com a sua ferramenta mais preciosa: as suas mãos.

(11) 4713.5000

Contato

comercial




    Catálogo Completo